Friday 7 December 2012

Degustando IWS Single Cask Single Pot Still 17 anos


Read it in English

O Whiskey:
Em abril, a Irish Distillers Ltd. convidou a Irish Whiskey Society (IWS) para uma viagem pela engarrafadora Fox & Geese, seguido de uma noite na Old Jameson Distillery na Bow Street, em Dublin. Lá, eles tiveram a oportunidade de provar três cascos de whiskey diferentes, dois de 15 anos e um de 17 anos.... em seguida, os presentes escolheram o casco favorito e por uma margem de 2 a 1, o número 1038 foi considerado o casco vencedor, o de 17 anos.

Este barril foi então comprado pela IWS e exclusivamente oferecido para os seus membros, engarrafado exclusivamente para a IWS. O whiskey foi engarrafado no Cask Strength, por isso tem 55,2%, extremamente limitado na oferta (apenas 204 garrafas) e é sem dúvida uma bebida para saborear durante muito tempo, e oferecer apenas uma pequena dose para os amigos mais chegados!

Nos olhos:
Muito claro, com uma bela cor dourada.

No nariz:
Limpo e pronunciado, aromas de caramelo, banana, fruta preta madura, baunilha e leite de coco.

Na boca:
Uma explosão de sabores: frutas, flores, com muita cremosidade. Um final longo, com notas de ervas e especiarias. Ao adicionar água o álcool suavizou um pouco no nariz, assim como o picante do palato.

Um excelente whiskey!

No comments:

Post a Comment