Sunday 2 June 2013

Degustando Paolo Rodaro Friulano 2011

Read it in English

http://www.rodaropaolo.it
Abri uma garrafa de Paolo Rodaro Friulano 2011 ontem à noite para se refrescar, mas confesso que eu não fiquei muito impressionado... tomamos com um pouco de queijo cheddar apimentado - talvez o problema - e além da sensaçao refrescante, nada mais me chamou a atenção que valesse a pena postar no blog...

No dia seguinte, colocando algumas sobras na mesma panela para o brunch, decidimos tentar novamente aquele vinho, desta vez com um maravilhoso e improvisado stir fry King Praws... e eu tenho que dizer que o vinho era praticamente outro! Aromas frutados vieram instantaneamente conforme eu enchia a taça, principalmente damascos e pêssegos. Na boca, o paladar dos frutos se reafirmaram, mais algums toques de especiarias (pimenta branca, especiarias doces) e notas de mineralidade também.

Sem dúvida, este Paolo Rodaro Friulano 2011 é o meu "vinho do dia seguinte"!

No comments:

Post a Comment