Thursday 25 October 2012

Degustando um CR&F Aguardente Velha Reserva


Read it in English

Outro da minha bagagem de Portugal. Impossível, estando em férias, não se permitir um agrado! Depois daqueles jantares maravilhosos, vinhos divinos e sobremesas encantadoras, as únicas coisas que você precisa é de um bom expresso e de uma dose de um digestif! Como gosto de ir além dos padrões, surpreendentemente descobri este CR&F em um pequeno restaurante em Lagoa. Depois de provar um naquela noite, tive que comprar a garrafa e fazer uma degustação adequada...

Esta Aguardente Velha Reserva é feita por Carvalho, Ribeiro & Ferreira (CR&F), em Vila Nova de Gaia, Portugal. O mesmo lugar onde os vinhos do Porto são produzidos. A primeira coisa que lhe chama a atenção é a garrafa: um design e único de produção semi artesanal que dá uma identidade própria à bebida.

De aparência límpida e exibindo uma cor âmbar de média intensidade, os aromas de nozes, amêndoas e nectarinas são bastante pronunciados depois que deixamos o álcool arejar um pouco. No palato, reitera-se as nozes, com notas de avelãs e um gosto medicinal que poderia lembrar alcaçuz e zimbro; bem seco e de médio corpo e final também médio.

Uma aguardente envelhecido bom por uns bons anos em barris de carvalho nacional, com sabores suaves e aromas ricos e complexos. Uma aguardente potente e bem equilibrada!

No comments:

Post a Comment